O movimento cultural Hip Hop, que retrata os conflitos e desigualdades sociais, a violência urbana, a cultura das ruas, dos guetos, dos becos e vielas, completa 50 anos de existência em todo mundo. Para celebrar esta história, e principalmente suas referências na cidade, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Diretoria de Igualdade Racial, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), promove a exposição “A linguagem da Cultura Hip-Hop”, que já pode ser conferida pela população no Centro Municipal de Cultura.
Com a participação de artistas locais, como Geleia, Kali, Dequete, Preta em Flor, Kim, Neguela, Dj Mamede e Balé de rua, o acervo traz pinturas, cenas grafitadas, trechos das poesias cantadas do Rap, vinis e outras linguagens que retratam os quatro elementos da cultura Hip-Hop que são Dj, Rap, Break e Graffiti. A exposição pode ser apreciada gratuitamente, até 1º de agosto, de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Para a diretora de Igualdade Racial da SMCT, Pollyanna Fabrini, além de homenagear a história do Hip-hop, a exposição reflete as expressões locais. “Os artistas da nossa região são referências para o resgate da cena Hip-Hop de Uberlândia. E a exposição, com curadoria da Secretaria, com a participação da comunidade, celebra o cinquentenário deste movimento cultural e dá visibilidade à arte produzida aqui.”
Prestigie!
O quê: Exposição “A linguagem da Cultura Hip-Hop”
Onde: Centro Municipal de Cultura (Praça Jacy de Assis) – Centro
Quando: Até 1º de agosto – de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Entrada franca