O mutirão Cidade Limpa segue com mais de 14,5 mil criadouros e focos do Aedes aegypti eliminados nos bairros Mansour, Luizote de Freitas e Jardim Europa. A força-tarefa organizada pela Prefeitura de Uberlândia teve início no dia 17 de junho com o propósito de reforçar o trabalho de combate ao avanço das doenças transmitidas pelo mosquito na cidade. Já são totalizadas 1.424,44 toneladas de lixo destinadas corretamente, entre resíduos da construção civil (RCC), massa verde e resíduos para o aterro.
Em outra frente, as equipes de limpeza da Prefeitura de Uberlândia já efetuaram roçagem de 241 lotes, totalizando uma área de 516.942 metros quadrados, e foram podadas 1.277 árvores.
Em relação ao trabalho de combate à dengue, apenas na região do Mansour, as equipes da Saúde visitaram, até o momento, vistoriaram 8.382 locais. Nestes locais, foram eliminados 14.434 criadouros e 161 focos com larvas. Até segunda-feira (26), o mutirão já totalizava o atendimento a 43.485 pessoas nos três bairros.
Essa é a quinta região a receber o Mutirão Cidade Limpa. Com equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras, Trânsito e Transportes e Saúde e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), o mutirão envolve limpeza, combate à dengue, recolhimento de resíduos e orientação aos moradores. Além do Mansour, a força-tarefa esteve nas regiões do São Jorge, Morumbi, Ipanema e Shopping Park.
(Confira aqui os serviços públicos destinados à coleta de cada tipo de resíduo)