As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Uberlândia em apoio às mulheres são o tema da visita realizada por representantes da Secretaria de Assistência Social de Divinópolis. Na tarde desta quinta-feira (13), eles foram recebidos pelo diretor da empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), Reginaldo Mendes, para uma apresentação sobre o aplicativo de denúncia “Salve Maria”.
“Podemos aprender muito com as boas práticas que são executadas em Uberlândia para levarmos à nossa cidade no intuito de executarmos casos de sucesso iguais ou semelhantes, como a Casa da Mulher e o aplicativo Salve Maria”, disse o diretor de Direitos Humanos da cidade do Centro-Oeste mineiro, Maicon Marques.
Lançado em 2019, o Salve Maria é um recurso que possibilita auxiliar na redução da violência contra mulheres em Uberlândia. Prático e rápido de utilizar, sua tecnologia foi desenvolvida pela Prefeitura por meio da Prodaub e sua implementação já chamou a atenção de diversas cidades de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão.