Com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), a Liga Uberlandense de Futebol (LUF), encerrou neste domingo (16), o 29º Campeonato Rural ‘Odelmo Leão’. Com as arquibancadas do estádio Airton Borges lotadas, o público viu a vitória do Martinésia sobre o Tapuirama por 2 a 0, com gols de Matheus Conceição e Madson Cleisson e assim conquistar o seu 10º título da história. Além de troféus e medalhas entregues às equipes campeã e vice-campeã, receberam troféus o artilheiro da competição, Ruander, do União Martinésia, que marcou 12 gols na competição e a equipe do Martinésia, que teve a defesa menos vazada do campeonato, com 8 gols sofridos.
O Campeonato Rural leva o nome do prefeito de Uberlândia, que idealizou e implantou a competição em 1987, quando era presidente do Sindicato Rural de Uberlândia. No apoio ao campeonato, o Município fez a cessão e manutenção dos campos, além do pagamento da arbitragem, troféus e medalhas.
“Como nos anos anteriores, o público compareceu em grande número. Tivemos uma verdadeira festa do futebol neste domingo. Estão todos de parabéns por mais esta edição do Campeonato Rural”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.
“Estamos muito felizes com a conquista do título e fica aqui o nosso agradecimento à Prefeitura de Uberlândia e à Futel pelo apoio que deram mais uma vez ao nosso campeonato”, disse Fabrício de Almeida, treinador do Martinésia.
A 29ª edição do Campeonato Rural Odelmo Leão foi iniciada em março com a participação de 11 equipes representantes de comunidades rurais de Uberlândia: Mangue, União Martinésia, Martinésia, Cruzeiro, Pereiras, União Santa Maria, Olhos D’ água, Guerreiros de Miraporanga, Val-Paraíso, Areião e Tapuirama.
29º Campeonato Rural ‘Odelmo Leão’
Campeão: Martinésia
Vice-campeão: Tapuirama
Artilheiro: Ruander ( União Martinésia)
Defesa menos vazada: Martinésia