Com o tema “Comunicação não-violenta”, mais uma capacitação, desta vez voltada aos agentes comunitários que atuam na Rede de Atenção à Saúde Escolar, foi realizada na manhã desta segunda-feira (17) no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe). A palestra integra o cronograma de aprimoramento técnico e de conhecimentos preparado pela Secretaria Municipal de Saúde durante o recesso escolar de julho.
As atividades seguem até quinta-feira (20) e vão abordar, também, ansiedade e engajamento no trabalho. O intuito da capacitação é fornecer suporte teórico-prático, buscando a qualificação do atendimento, por meio do uso de ferramentas provenientes da teoria da “Comunicação não-violenta”, do uso dos recursos para o manejo da ansiedade e do conhecimento acerca dos fatores que influenciam o nível de engajamento no trabalho por parte do servidor.
“Os temas são trabalhados de forma dinâmica e participativa pensando na mediação e diálogo entre os agentes de saúde escolar e os alunos. Com isso, esperamos que todos finalizem as atividades com uma melhora nas relações interpessoais, buscando a humanização e o autoconhecimento, possibilitando ao trabalhador bem-estar em todos os âmbitos de sua vida”, detalhou a coordenadora Andréa Flávia da Silva Corrêa.