O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou, nesta terça-feira (25), a execução de uma nova adutora de água tratada na avenida Rondon Pacheco. Com cerca de 1,5 mil metros de extensão e 300 mm de diâmetro, a estrutura vai substituir a adutora atual. A obra, com recursos próprios da autarquia, está prevista para ser concluída até a primeira quinzena de agosto.
Na instalação da tubulação, uma via do canteiro central sentido bairro-centro ficará interditada em uma extensão de 150 metros a cada dia. O trecho a ser instalado compreende do Centro de Tecelagem até o cruzamento com a rua Duque de Caxias.
De acordo com o coordenador da gerência de manutenção de redes de abastecimento de água, Celso de Souza Carvalho, a instalação da nova adutora, substitui a atual que apresenta pontos de desgaste na tubulação. “Com a nova adutora vamos melhorar o abastecimento dos bairros atendidos e reduzir as manutenções emergenciais realizadas neste trecho”, afirmou.
Interdição Parcial
Para a instalação da nova adutora, o Dmae vai interditar, a partir desta terça-feira (25) até sexta-feira (28), das 7 às 17 horas, uma faixa da avenida Rondon Pacheco próxima ao canteiro central, entre a avenida Francisco Galassi e o viaduto José Rezende Ribeiro, no sentido bairro-centro. A interdição parcial ocorrerá por etapas de 150 metros, nos locais onde as equipes estarão executando a instalação da tubulação.