Mais de 50 estabelecimentos de Uberlândia já estão inscritos na capacitação obrigatória para obtenção do selo “Mulheres Protegidas”. A nova certificação, oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Uberlândia, é voltada a empreendimentos como bares, restaurantes, boates, clubes noturnos, casas de shows e similares. Para obter o selo, é preciso passar por um treinamento, realizado por meio da Escola de Governo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Estratégica. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas online. (Clique aqui e se inscreva)
O selo “Mulheres Protegidas” é regulamentado pelo decreto municipal 19.867/2022. Por meio do treinamento, serão trabalhados conceitos para aprimorar o conhecimento do setor de como lidar, acolher, intervir e evitar situações que causem risco à integridade das mulheres. Ao final da capacitação, os participantes receberão a certificação, que deverá ser afixado em local visível do estabelecimento. A capacitação começa neste mês, com encontros virtuais que acontecerão a cada semana.
“O treinamento será inteiramente colaborativo, com a participação direta dos empresários e colaboradores dos estabelecimentos. Ao longo da capacitação, um manual de boas práticas será produzido com os protocolos criados, com auxílio, experiência e ideias dos membros e da organização”, explica a diretora da Escola de Governo, Poliana Assunção.
Participe!
Capacitação gratuita para obtenção do selo “Mulheres Protegidas”
Acesse aqui o link e se inscreva
Público-alvo: empreendedores e funcionários do segmento de bares, restaurantes, boates, clubes noturnos, casas de shows e similares