Com o objetivo de apoiar o ecossistema de inovação e inteirar-se de possíveis soluções tecnológicas para a administração pública, secretários municipais participaram de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (17), com representantes de 17 startups selecionadas para participar, em Uberlândia, do programa estadual de aceleração Seed MG (Startups and Entrepreneurship EcosystemDevelopment). O encontro foi realizado no Centro Administrativo.
Representantes de seis dessas startups já tinham participado, no dia 3 de agosto, de uma reunião com o prefeito e uma comitiva do Governo de Minas, na Prefeitura de Uberlândia. Além de possíveis soluções para o serviço público, as startups apresentaram seus trabalhos e os resultados que têm obtido para as secretarias avaliarem sua aplicação como projetos-piloto, sem custos ao município nessa etapa.
Participaram do encontro as secretárias de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Costa Jorge, de Educação, Tania Toledo, de Administração, Marly Melazo, o secretário municipal de Gestão Estratégica, Moisés Almeida Costa Júnior, o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Renato Rezende, e o diretor-presidente da Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), Reginaldo Aparecido Mendes.