Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cidadão, enfatizando a importância de um atendimento humanizado, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Escola de Governo, da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, vai realizar a terceira edição da capacitação “Atender bem faz bem”. O treinamento é direcionado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuam no atendimento ao público e ocorrerá na próxima segunda (4) e terça-feira (5). As inscrições devem ser feitas pela internet. (Clique aqui e inscreva-se gratuitamente).
As duas primeiras edições ocorreram em 2019 e 2020. Nesta edição, a capacitação vai ocorrer em dois momentos: um presencial na segunda-feira (4), com capacidade para 380 participantes ao todo, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal; e o outro virtual, na terça-feira (5), com previsão de 400 participantes.
“A intenção do evento é inspirar os servidores para entregar um atendimento de excelência motivados pelo conceito de mudança de comportamento e comunicação eficiente”, disse a diretora da Escola de Governo, Poliana Assunção.
Na oportunidade, durante a palestra presencial, será apresentada a excelência do atendimento de reconhecimento global aplicado na saúde pública. Já na modalidade virtual, o objetivo será apresentar os fundamentos do acolhimento humanizado e as respectivas técnicas. Ao final da capacitação, será realizada a verificação de aprendizagem e efeito do curso.
Em 2023, a capacitação “Atender bem faz bem” vai contar com as palestras dos docentes Cláudio Vicente (especialista em treinamento para líderes e empreendedores), Alessandra Assad (autora do livro Atreva-se a Mudar) e Mário Mayer (coordenador do curso Excelência do Atendimento ao Cidadão).