A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Escola de Governo, da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, iniciou, nesta segunda-feira (4), a 3ª edição da capacitação “Atender bem faz bem”. A capacitação contou com mais 300 participantes no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal. Desta vez, o treinamento foi direcionado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuam no atendimento ao público.
O objetivo da capacitação é aprimorar o atendimento ao cidadão, enfatizando a importância de um atendimento humanizado e acolhedor. Para as palestras desta edição, foram convidados os docentes Cláudio Vicente (especialista em treinamento para líderes e empreendedores), Alessandra Assad (autora do livro Atreva-se a Mudar) e Mário Mayer (coordenador do curso Excelência do Atendimento ao Cidadão).
O especialista em treinamento para líderes e empreendedores, Cláudio Vicente, apresentou a palestra sobre a aplicação do método de atendimento adotado por empresa global. Já a autora e palestrante Alessandra Assad abordou o tema do seu livro “Atreva-se a mudar”.
“É importante discutirmos este tema porque estamos tão acostumados com a nossa rotina, que temos dificuldades em aceitar as mudanças. E nunca é tarde para adotarmos novos hábitos, processos para fazer o diferencial. Para isso, a aceitar as mudanças e fazer diferente precisa começar com a gente”, detalhou a palestrante Alessandra Assad.
As duas primeiras edições ocorreram em 2019 e 2020. Nesta edição, a capacitação ocorre em dois momentos: um presencial, que foi nesta segunda, e o outro virtual, que será na terça-feira (5), com previsão de 400 participantes. “A intenção do evento é inspirar os servidores para entregar um atendimento de excelência motivados pelo conceito de mudança de comportamento e comunicação eficiente”, disse a diretora da Escola de Governo, Poliana Assunção.