Em memória ao legado em prol da população de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão determinou, nesta segunda-feira (11), a decretação de luto oficial, por três dias, em razão do falecimento de Fábio Araújo Filho, o Fabinho do Cartório, conforme publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (11). Ele tinha 75 anos de idade e deixa esposa, duas filhas e netos.
Fabinho do Cartório foi vereador de Uberlândia na legislatura 1993-1996 e presidente da Câmara Municipal uberlandense em 1995. No mesmo ano, no período de 29 de novembro a 13 de dezembro, também ocupou temporariamente o cargo de prefeito de Uberlândia, durante a ausência do então prefeito Paulo Ferolla, que estava em viagem ao exterior.
Ainda em 1995, quando era presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Fábio Araújo Filho criou a sala de reuniões do Poder Legislativo, dando a ela o nome de “João Pedro Gustin”, que foi vereador, ex-presidente da Câmara uberlandense por três vezes e ex-deputado.
À família de Fábio Araújo Filho e amigos, a gestão municipal externa, em solidariedade, os mais sinceros sentimentos de pesar.