Notícias

Dmae oferece atendimento da Coleta Seletiva também pelo WhatsApp

População pode solicitar implantação do serviço, agendar retirada de grandes volumes de recicláveis ou tirar dúvidas; Serviço funciona das 8h às 17h durante os dias úteis
12 de setembro de 2023

Os moradores de Uberlândia têm um canal exclusivo para solicitar implantação de coleta seletiva, agendar a retirada pontual de grandes volumes de material reciclável ou sanar dúvidas sobre o assunto, junto ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). O serviço, que funciona por meio do WhatsApp (34) 3228-7749, está disponível das 8h às 17h durante os dias úteis.

Para o supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, a iniciativa reforça a proximidade da autarquia com a população. “É uma forma de ampliar os serviços de coleta seletiva e de acesso à informação para as pessoas. Esperamos aumentar o número de coletas pontuais e, principalmente, o impacto social para os catadores das associações e cooperativas”, disse.

O formato de atendimento via WhatsApp também pretende facilitar a triagem do recolhimento de grandes volumes de recicláveis ponto a ponto. A coleta de grandes volumes retira materiais superiores a um metro cúbico em até 24 horas. Por meio do telefone (34) 3228-7749, os moradores poderão enviar uma foto do material para que a equipe da coleta seletiva verifique as condições de retirada do mesmo.

Coleta Seletiva

O serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende, atualmente, 62 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação, que pode ser conferida aqui. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h (manhã), 13h30 (tarde) e 17h (noite), sempre na calçada. Por meio do telefone (34) 3228-7744 também é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.

Fone Fácil 115

O Dmae também atende pelo Fone Fácil 115. Por meio dele é possível tirar dúvidas e solicitar religação de água, esclarecimentos sobre seu hidrômetro, leitura mensal, valor da conta, taxa de lixo, cálculos, relatar problemas, informar vazamentos na rua/residência, comunicar refluxo de esgoto na rua/residência e solicitar vistorias internas.

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em