A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com diversas exposições abertas ao público. A população pode prestigiar a cultura local e visitar as exposições “Cultura, uma casa viva” e “Entre céus e terras, entre os dentros e os foras” que terminam já neste mês.
A exposição “Cultura, uma casa viva” exibe, até 26 de setembro entre 12 e 18h, na Galeria Geraldo Queiroz e Sala de Experimentações Visuais da Casa da Cultura, imagens feitas pela artista Beth Shimaru que retratam a Casa da Cultura.
Já “Entre céus e terras, entre os dentros e os foras”, receberá visitantes até o dia 29 de setembro entre 12 e 18h, na Galeria de Arte do Centro Municipal de Cultura. Nas obras, Vânia Armada e César Larroque exploram o simbolismo, o sagrado, o lírico e o subjetivo como ferramentas de reflexão de um lado, e a materialização do humano em suas raízes e ideais de outro.
Além disso, a secretaria inaugurou uma nova exposição permanente na Galeria do Concreto, localizada no Centro Municipal de Cultura: O Memorial da Congada. A exposição já pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. A iniciativa visa promover uma imersão cultural onde religião, música e dança são formas de resistência e herança da luta negra.