Inspiradas na Casa da Cultura, as aquarelas de Beth Shimaru chegam ao foyer do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A partir desta terça-feira (3), a autarquia recebe a exposição “Cultura, uma Casa Viva”, que conta com 16 obras inspiradas em um dos patrimônios históricos de Uberlândia. A mostra pode ser conferida até o dia 6 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Avenida Rondon Pacheco, 6.400.
Construída entre 1920 e 1922, a Casa da Cultura é um dos símbolos da cidade e, em sua nova mostra, Beth Shimura propôs homenagear o local. Ao todo, 16 pinturas de aquarela fazem parte da exposição, que explora os significados desse patrimônio uberlandense.
“Muitos detalhes me chamam a atenção na Casa da Cultura: seus objetos, a memória presente neles, os animais, as pessoas e as plantas que habitam a casa”, comenta.
A artista
Beth Shimura teve seu primeiro contato com um artista ainda na infância ao fazer aulas de pintura e desenho. Formada em Letras e Artes Visuais, a artista continuou sua trajetória na arte e, além de desenhar e pintar, trabalha com materiais diversos, como cerâmica e cobre, para criar objetos.
Prestigie!
O quê: Cultura, uma Casa Viva
Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)
Quando: de 3 de outubro a 6 de novembro
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h