Uberlândia está, mais uma vez, na etapa semifinal do maior prêmio de tecnologia e inovação do país, o Startup Awards 2k23. Neste ano, a cidade conta com sete indicados originários do Uberhub, o ecossistema de inovação da cidade, que integram o Top 10. O intuito da premiação é enaltecer o trabalho desenvolvido por instituições e pessoas, ao longo do ano, para o crescimento e consolidação do ecossistema de inovação em suas áreas de atuação. Os participantes foram indicados pela Academia Startup Awards.
“Essas indicações traduzem tudo aquilo que o município e a gestão do prefeito Odelmo Leão oferecem para fomentar o empreendedorismo na cidade. Entre tantas ações em prol do fortalecimento do nosso ecossistema de inovação, disponibilizamos o UdiLab, contamos com o Polo Tecnológico Sul e damos suporte, por exemplo, às startups, quando destinamos espaço para que possam expor seus produtos e serviços na Feira do Agronegócio Mineiro (Femec)”, contou a secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.
A 11ª edição do Startup Awards é promovida pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) em parceria com a empresa de tecnologia Blanko. São 14 categorias que compõem a premiação da Startup Awards 2k23. Uberlândia, por exemplo, conta com representantes em sete delas, entre as quais, estão:
· Iniciativa de Educação do Ano: UberHub Code Club;
· Startup do Ano: Nagro Crédito Agro;
· Venture Capital do Ano: Agroven.
Eleição das campeãs
A votação para definir as startups finalistas desta edição está aberta até quinta-feira (26) e pode ser feita pelo site Startup Awards. Antes da definição dos ganhadores, haverá, ainda, a eleição do Top 3. Após, será realizado mais uma votação, desta vez, para conhecer as startups campeãs (confira a programação aqui). O resultado será divulgado no dia 23 de novembro durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), em São Paulo.