A 11ª edição das Olímpiadas do Idoso teve encerramento nesta quinta-feira (26) com competição e muita festa para as quase 1 mil pessoas que compareceram ao Estádio Airton Borges. Realizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a competição terminou com premiação em medalhas e troféus para os três melhores em cada modalidade. A abertura foi seguida de atividades físicas e de socialização, juramento olímpico com acendimento da pira e apresentações das fanfarras e grupo de dança do ventre dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais).
As seletivas tiveram início no mês de setembro para os idosos frequentadores dos quatro Ceais mantidos pela Prefeitura: Laranjeiras, Luizote de Freitas, Guarani e Rondon Pacheco. As modalidades que compõem o torneio são dama, dominó, truco, sinuca, tênis de mesa, bocha, boliche, arremesso livre (basquete) e chute a gol.
Frequentador do Ceai Guarani, o aposentado Luiz Fernandes Farias competiu no tênis de mesa, tocou na fanfarra e participou de um dos pontos altos da cerimônia: o desfile e acendimento da pira olímpica.
“É um momento que me arrepia carregar a tocha olímpica, porque é uma alegria que tive depois que me aposentei e entrei no Ceai. Não tem o que pague estar tão contente em participar de competição, da fanfarra. Sou do Rio Grande do Sul e moro em Uberlândia há 30 anos. Posso dizer que o que nossa Prefeitura faz pelos idosos é incomum”, pontuou.