A Prefeitura de Uberlândia segue atuante na defesa dos interesses da população. Por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberlândia), o Município firmou uma inédita parceria com a Agência Nacional da Saúde (ANS) para atender consumidores da cidade que tenham reclamações ou dúvidas em relação ao serviço prestado por empresas no ramo dos planos de saúde suplementar. Para esse público, haverá atendimento especial nesta quinta-feira (9), das 9h às 17h, na sede do Procon Uberlândia.
Na ação, equipes dos dois órgãos trabalharão de forma conjunta para recebimento e encaminhamento das demandas dos consumidores. O atendimento será feito por ordem de chegada. Os interessados precisam apresentar documentos pessoais e contratos firmados.
“Os problemas com planos de saúde sempre mereceram da nossa parte uma atenção especial, pois, geralmente, ocorrem quando o consumidor está vulnerável e necessita de atendimento imediato. Ter uma equipe capacitada e oferecer um atendimento mais qualificado, garante melhores índices de solução imediata aos consumidores, sendo esta nossa missão”, salienta o superintendente do Procon Uberlândia, disse Egmar Ferraz.
Além do atendimento especial para registro de reclamações sobre os planos de saúde, a cooperação com a ANS vai possibilitar que o Procon Uberlândia ofereça mais uma importante capacitação aos servidores. Com a parceria, a equipe da superintendência estará ainda mais apta a atuar em casos que envolvam relação consumerista nesse setor, que ocupa o 15º lugar no ranking de reclamações da plataforma da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Consumidor.gov.br.
Serviço
O quê: Atendimento especial para pessoas que buscam solucionar problemas relacionados a planos de saúde suplementar
Quando: nesta quinta-feira (9), das 9h às 17h
Local: Procon Uberlândia (Av. Benjamin Magalhães, 3, Tibery)
O atendimento será feito por ordem de chegada. Consumidores devem levar documentos pessoais e contratos firmado com a empresa alvo da reclamação