A ação conjunta inédita entre a Prefeitura de Uberlândia e a Agência Nacional de Saúde (ANS), por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, atendeu 27 pessoas nesta quinta-feira (9). Três técnicos da ANS participaram ativamente dos atendimentos referentes a reclamações sobre planos de saúde, juntamente com atendentes do Procon, que receberam treinamento na véspera da ação.
Durante o dia, além dos atendimentos normais, o Procon também recebeu pessoas que tinham reclamações sobre planos de saúde. A maior parte das queixas foram sobre a dificuldade de agenda com especialistas, aumento no valor dos planos e atendimentos negados.
“Essa foi apenas a semente de uma ação que vai reverberar no município. Abrimos um canal direto com a ANS, tivemos nossos atendentes mais capacitados e poderemos trabalhar com mais assertividade na solução dos problemas desses consumidores, que não podem esperar”, disse o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz.
O Procon segue atendendo as reclamações pertinentes às relações de consumo. O agendamento para atendimento na sede pode ser feito pelo Disque Procon 151, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.