Com o tema “Saúde da Audiovisão e Acessibilidade”, o Fórum Novembro Branco e Vermelho será realizado nesta segunda-feira (13), das 14h às 17h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Organizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Escola de Governo, e com apoio de diversas instituições, o evento chega à sua 3ª edição e tem como foco a condição de surdocegueira, com destaque para as políticas de acessibilidade. As inscrições são gratuitas e continuam abertas, sendo disponibilizadas em plataforma online. (Clique aqui e se inscreva)
Há 190 vagas abertas para o fórum. O público-alvo são pessoas com surdocegueira, familiares e profissionais da área de educação, assistência visual e de saúde, além de pesquisadores ou interessados no tema. O objetivo é possibilitar a troca de experiências e discutir questões em torno de saúde e acessibilidade.
A programação traz palestras com a doutora em oftalmologia Fernanda Belga Ottoni e a presidente da Associação Brasileira da Síndrome de Wolfram (uma condição neurodegenerativa) Rafaela Waltrick Ungaretti Lopes, que também atua como e consultora em diversidade e inclusão. Os temas são, respectivamente: “Síndrome de Usher: atualidades e perspectivas futuras’’ e “A jornada de uma surdocega com seu cão de serviço: Os desafios da inclusão social no Brasil”.
Participe!
O quê: III Fórum Novembro Branco e Vermelho
Quando: nesta segunda-feira (13), das 14h às 17h30
Onde: auditório do Centro Administrativo Municipal
Inscrições: abertas (Clique aqui e se inscreva)