Diversas frentes de trabalho são conduzidas nesta quarta-feira (15) pela Prefeitura de Uberlândia para garantir limpeza de vias e promover os reparos de áreas afetadas pelo temporal e chuva de granizo ocorridos durante a tarde. Equipes da Defesa Civil, das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, e demais pastas foram empenhadas na mesma tarde para os atendimentos mais emergenciais.
A Defesa Civil foi acionada para atendimento na avenida Aldo Borges, onde vendaval provocou danos na cobertura de estrutura metálica de uma empacotadora de carvão vegetal. Já no encontro das avenidas Espanha e Europa foi registrada queda do muro de uma residência. Nas ocorrências, não houve vítimas, somente danos materiais. Outras ocorrências de destelhamentos e outros riscos em alvenarias seguem sendo atendidas em apoio às famílias afetadas.
As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade foi acionada e atua na remoção de árvores e galhos, juntamente com mão de obra do Horto Municipal e Corpo de Bombeiros. Os atendimentos ocorrem nas vias: rua São Bernardo com rua Pedro Ivo (Carajás), rua Tenente Lucas (Roosevelt), rua Augusto César (Tabajaras), alameda Arnoldi de Almeida Castro (Lagoinha), rua João Balbino (Santa Mônica), km 555 da avenida Rural (Jardim Brasília), avenida João XXIII (Saraiva), rua Luiz Ferreira Lima com rua do Basalto (São José), rua Aldorando José de Souza (Lagoinha), e chácara Douradinho.
Já a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes iniciou a atuação com cones e cavaletes em reforço a sinalização ao longo da rua Augusto César, incluindo o cruzamento com rua Carajás, e entre a rua Cesário Alvim com rua Quintino Bocaiúva. A pasta de Serviços Urbanos realiza monitoramento para envio de equipes de limpeza onde for preciso.
As equipes continuam nas ruas, atendendo as ocorrências e chamadas.