Quem trafega pelo bairro Cidade Jardim, mais especificamente pela rua das Papoulas, será beneficiado por mais uma obra realizada pela Prefeitura de Uberlândia para melhorar a mobilidade urbana na cidade. Isso porque, há cerca de um mês, foi iniciada a duplicação da via, que compreende o trecho entre a rua das Primaveras até a rotatória com a avenida dos Jardins, de aproximadamente 650 metros de extensão. Após a realização da melhoria, a nova pista terá sete metros de largura. No momento, está sendo finalizada a drenagem da via, bem como iniciada a etapa de terraplenagem. A obra está com 20% dos trabalhos concluídos.
Na sequência dos trabalhos, a rua das Papoulas também receberá serviços de pavimentação asfáltica, sinalizações horizontal e vertical, além de um novo canteiro central com jardinagem. Outra melhoria que será implementada na via é a construção de um retorno nas proximidades da rua das Primaveras.
A execução da obra está orçada em, aproximadamente, R$ 850 mil e será feita pela empresa licitada Coima Construtora de Infraestrutura e Meio Ambiente Ltda. O recurso foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Obras junto ao Banco do Brasil e faz parte do programa de qualificação em mobilidade urbana Uberlândia Integrada 3.