A equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube – começou muito bem os Jogos Parapan-Americanos do Chile. As paratletas Lara Lima e Caroline Fernandes conquistaram, respectivamente, ouro e prata no halterofilismo neste sábado (18). Lara Lima ainda estabeleceu um novo recorde das Américas, ao levantar 103 kg na categoria “Feminino – Até 41 kg”. Já Caroline Fernandes levantou 117 kg na categoria “Feminino – Até 79 kg”.
“Foi um excelente começo para nossos paratletas, pois Lara e Caroline alcançaram resultados grandiosos e mostraram que o paradesporto de Uberlândia está entre os mais fortes das Américas. Essas medalhas são uma importante conquista e mais uma prova da qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeitura e associações parceiras”, afirmou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.
Competição
Os Jogos Parapan-Americanos do Chile começaram nesta sexta-feira (17), com a participação de representantes da Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras em três modalidades: halterofilismo, bocha e atletismo. O Parapan segue até o dia 26 de novembro, em Santiago.
No halterofilismo, que tem disputas até terça-feira (21), integram a seleção brasileira os paratletas da Futel/CDDU/Praia Clube, Ângela Teixeira, Caroline Fernandes, Edilândia Araújo, Lara Lima, Mateus Silva e Tayana Medeiros, além do treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.
Na bocha, o paratleta Mateus Carvalho, o assistente esportivo Oscar Carvalho (Futel/CDDU/Praia Clube) e o treinador Glênio Fernandes, profissional de educação física da Futel, representam a seleção brasileira em disputas que acontecem entre este domingo (19) e o próximo sábado (25). Já no atletismo, Rodrigo Parreira e Rafaela Divina (Futel/Aparu/Praia Clube) competem pelo país entre terça (21) e sábado (25).