A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promoveu a última prova do ano neste domingo (19). Com percurso de 5 km, a Corrida Zumbi dos Palmares reuniu mais de 500 corredores no Parque do Sabiá.
A prova teve largada às 7h30, no Espaço Saúde, e premiou os cinco primeiros colocados no geral masculino e no geral feminino com troféus (confira abaixo) e os três primeiros colocados por faixa etária com medalhas. Além disso, todos que concluíram a prova receberam medalha de participação.
Segundo o coordenador de corridas da Futel, o profissional de educação física Robson Medeiros, os resultados são excelentes. “A Corrida Zumbi dos Palmares era um evento bastante aguardado e foi um sucesso desde a abertura das inscrições gratuitas, quando todas as vagas foram preenchidas rapidamente. Além disso, a prova reuniu corredores com diferentes níveis de experiência e faixas etárias, o que demonstra o quanto o esporte é importante para aproximar as pessoas”, afirmou.
Provas ao longo do ano
A Corrida Zumbi dos Palmares foi a última promovida pela Futel em 2023. Antes dela, foram realizadas as quatro provas do Circuito Futel de Corridas 2023 – Desafio do Parque (12 de novembro), Corrida da Infantaria (28 de maio), Corrida do Bombeiro (2 de julho) e Alferes Run (17 de setembro) – além da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria (29 de julho) e da Corrida do Trabalhador (1° de maio).
Vencedores da categoria geral masculino
1º colocado: Anário Queiroz (17 minutos e 46 segundos)
2º colocado: Arthur Gontijo (17 minutos e 54 segundos)
3º colocado: Romário Santos (18 minutos e 16 segundos)
4º colocado: Danilo Assis (18 minutos e 19 segundos)
5º colocado: Marcos Freitas (18 minutos e 30 segundos)
Vencedoras da categoria geral feminino
1ª colocada: Ana Carolina de Araújo (21 minutos e 25 segundos)
2ª colocada: Jenifer Gonçalves (23 minutos e 9 segundos)
3ª colocada: Maria Cecília Domingos (23 minutos e 47 segundos)
4ª colocada: Maria Lúcia Rezende (24 minutos e 12 segundos)
5ª colocada: Letícia Mendonça (24 minutos e 22 segundos