Visando garantir aos consumidores uma compra segura, resolver incidentes e orientar os comerciantes, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia reforçou sua presença no centro comercial da cidade nesta sexta-feira (24), data da tradicional promoção do varejo, a “Black Friday”. Mais de 20 servidores, dentre fiscais e apoio, circularam pelas lojas. O Procon Móvel também atendeu na praça Tubal Vilela das 9h às 17h.
“Nossa equipe se fez presente para colaborar com o cidadão que se sentisse lesado e até mesmo orientar os comerciantes. Tudo transcorreu com tranquilidade, sem registro de tumultos”, destacou o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz.
Egmar explica ainda que a diretoria de Fiscalização fez um trabalho de inteligência durante todo o mês, monitorando sites de lojas, uma vez que, a cada ano, o comércio eletrônico cresce, indicando uma tendência de preferência dos consumidores pela modalidade virtual.
“As principais reclamações registradas foram de falta de informações claras em cartazes promocionais e descumprimento de ofertas. Nossa equipe também orientou os comerciantes quanto à necessidade de precificação em todos os produtos, inclusive aqueles de exposição nas vitrines”, explicou Egmar.