O paratleta Rodrigo Parreira, da equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube – conquistou medalha de prata no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos do Chile nesta quinta-feira (23), pela seleção brasileira, ao alcançar a marca de 5,62 metros na classe T36. Ele volta a competir nesta sexta-feira (24), às 19h32, nos 100 metros rasos.
Essa foi a sétima medalha de paratletas da Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras na competição. Na quarta-feira (22), o paratleta Mateus Carvalho – da equipe da Prefeitura de Uberlândia, formada por meio da Futel em parceria com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e o Praia Clube – conquistou medalha de ouro na bocha individual.
Antes disso, os halterofilistas da Futel/CDDU/Praia Clube encerraram sua participação na competição com 5 medalhas pela seleção brasileira, sendo 2 de ouro (conquistadas por Lara Lima e Tayana Medeiros), 2 de prata (Mateus Assis e Carolina Fernandes) e 1 de bronze (Edilândia Araújo). No atletismo, Rafaela Divina, da Futel/Aparu/Praia Clube, ficou com o quarto lugar no lançamento de disco na terça-feira (21).
“Nossos paratletas alcançaram excelentes resultados e ainda seguem na disputa por outras duas medalhas, com Rodrigo Parreira nos 100 metros rasos e Mateus Carvalho na bocha por pares. Isso demonstra a relevância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras, ao formar grandes nomes do paradesporto internacional”, completou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.