O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), paratletas e treinadores de Uberlândia que representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos do Chile. A competição chegou ao fim no último domingo (26) e as equipes da Prefeitura de Uberlândia e parceiros conquistaram 8 medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze).
Estiveram no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal, os representantes das equipes da Prefeitura de Uberlândia – formadas por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU). A equipe do Praia Clube também integrou a comitiva.
“Hoje, Uberlândia é referência internacional em paradesporto, o que é consequência do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia junto aos parceiros, sempre com muita seriedade. O resultado alcançado no Parapan representa muito para nossa cidade, para o nosso país, mas, principalmente, para cada um desses paratletas. Meus parabéns e meu muito obrigado a todos, não só pelo desempenho na competição, mas por todo o amor e dedicação que depositam no paradesporto”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.
Das 8 medalhas conquistadas pelas equipes da Prefeitura e parceiros ao longo da competição, 5 são no halterofilismo (ouro com Lara Lima e Tayana Medeiros, prata com Mateus Assis e Caroline Fernandes e bronze com Edilândia Araújo), 2 na bocha (ouro no individual e bronze por pares com Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho) e 1 no atletismo (prata com Rodrigo Parreira no salto em distância). Também estiveram no Parapan, Rafaela Divina, que ficou com o quarto lugar no lançamento de disco, e Ângela Teixeira, quinta colocada no halterofilismo (categoria “Unificado feminino – 73 kg e 79 kg”), além dos treinadores Weverton Santos (halterofilismo) e Glênio Fernandes (bocha), ambos profissionais de educação física da Futel.