O projeto “Yoga no UTC”, desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura de Uberlândia – por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – e a fisioterapeuta Carolina Martins Drigo, está de volta após o recesso de fim de ano. As aulas são gratuitas e realizadas aos sábados, das 9h às 10h, no UTC, com entrada pela Av. Cipriano Del Fávero, 741.
A idealizadora do projeto, Carolina Drigo, ressalta que todas as pessoas interessadas podem participar das aulas, desde que tenham idade mínima de 18 anos. “O projeto começou em setembro de 2022 e, com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, tem sido um sucesso. Atualmente, o ‘Yoga no UTC’ conta com quatro professoras e já atendeu cerca de 400 pessoas, sendo em média 30 por aula”, afirmou.
Ainda de acordo com ela, o yoga proporciona inúmeros benefícios a quem pratica, como redução de estresse e ansiedade, alívio de dores e melhora no condicionamento físico. “As atividades são planejadas para que todos possam participar, inclusive os iniciantes, pois o nosso objetivo é levar o yoga ao maior número possível de pessoas”, ressaltou.
O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, destaca a importância da parceria. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, cede espaço ao projeto por se tratar de uma iniciativa importante, que busca oferecer gratuitamente saúde e qualidade de vida a pessoas das mais diversas faixas etárias”, completou.