A Prefeitura de Uberlândia prorrogou até 9 de fevereiro o prazo para solicitação de rematrículas nas atividades de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). As solicitações devem ser feitas, por meio de sistema on-line, exclusivamente por pessoas que já realizavam atividades na Futel em 2023. Com a prorrogação de prazo, a Futel estabeleceu um novo cronograma, com abertura de novas matrículas (para aqueles núcleos e poliesportivos que tiverem vagas disponíveis) a partir de 19 de fevereiro e início das aulas em 1° de março.
Os interessados na rematrícula devem fazer o requerimento pelo Portal Cidadão, no Portal da Prefeitura (confira o passo a passo abaixo). Até o momento, foram apresentadas mais de 5 mil solicitações.
Para a rematrícula, os responsáveis por menores de idade devem preencher os dados da criança ou do adolescente e anexar, em PDF ou JPG, os cinco documentos solicitados pela plataforma: Certidão de Nascimento ou RG do aluno, comprovante de residência, atestado escolar, atestado médico e documento do responsável. Já alunos maiores de 18 anos devem preencher seus dados e anexar, também em PDF ou JPG, os documentos solicitados pela plataforma: RG do aluno, comprovante de residência, e atestado médico. Apenas depois de fazer isso, a solicitação de rematrícula será oficializada.
A Futel analisará todos os documentos até o dia 9 de fevereiro para validar a solicitação. Caso haja alguma pendência, o responsável será informado pelo e-mail cadastrado no ato da solicitação e poderá acompanhar pelo próprio Portal Cidadão, no local em que a solicitação foi registrada. O prazo para resolver eventuais pendências vai de 14 a 16 de fevereiro.
Veja o passo a passo para solicitar a rematrícula
Passo 1: Acesse o portal da Prefeitura de Uberlândia
Passo 2: Clique em “Portal Cidadão”
Passo 3: Faça o login com suas informações do sistema Gov.br (cadastro obrigatório)
Passo 4: Clique em “Futel”
Passo 5: Clique em “Rematrícula”
Passo 6: Preencha os dados do aluno
Passo 7: Anexe os documentos solicitados em PDF ou JPG (obrigatório)
Passo 8: Marque os aceites obrigatórios
Passo 9: Salve (após esse passo não será permitida alteração)