A Prefeitura de Uberlândia atuará em parceria com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec) do Exército Brasileiro no combate à dengue. Nesta quarta-feira (7), o prefeito Odelmo Leão recebeu o comandante do batalhão, tenente-coronel Felipe Rosa Barroso Magno, para firmar a parceria entre as instituições em reforço à mobilização “Movimento Dengue Não!”. Visando fortalecer o mapeamento de localidades com possíveis focos do mosquito, seis drones serão disponibilizados pela unidade e militares atuarão em campo ao lado dos agentes de endemias da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde.
No encontro, que também contou com a participação do secretário de Saúde, Adenilson Lima, e do coordenador municipal do Programa de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes, José Humberto Arruda, ficou estabelecido que o trabalho conjunto focará, sobretudo, nos locais em que os agentes têm dificuldade de acesso. A intenção é de que, com ajuda dos drones e militares, esses locais sejam fotografados e filmados para que as medidas necessárias sejam adotadas.
A atuação conjunta está prevista para começar nos próximos dias, assim que for concretizada toda oficialização do pedido de auxílio e acordo junto ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Defesa.