A tarde desta sexta-feira (9) foi de festa para os frequentadores dos quatro centros Educacionais de Assistência Integrada (Ceais), Brasil, Laranjeiras, Luizote e Guarani, mantidos pela Prefeitura de Uberlândia. Organizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a matinê “Carnaval dos Ceais” reuniu 350 idosos no Quiosque Multiuso do Parque do Sabiá e incluiu moradores de outro projeto do projeto da Prefeitura, o condomínio do idoso, que tem unidades nos bairros Guarani e Laranjeiras.
Mais uma vez, o ambiente temático, aliado às tradicionais marchinhas de Carnaval, colocou os foliões para dançar. Como sempre, o público caprichou nas fantasias e celebrou o momento de confraternização.
Laudemira da Silva Rezende, de 70 anos, levou a amiga Jerônima Francelina de Santana, de 101, para aproveitar o momento de alegria junto aos amigos. “A Jerônima gosta bastante de dançar. Ela, aliás, participa das aulas de dança no Ceai Laranjeiras. Este ambiente alegre e saudável ajuda a espairecer a mente e coloca o corpo em movimento. A Prefeitura de Uberlândia, novamente, está de parabéns por tudo que proporciona para nós”, comentou Laudemira.
Saiba mais sobre os Ceais
O Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) é um espaço de convivência desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia para promover melhoria da qualidade de vida entre pessoas acima dos 60 anos de idade e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. No equipamento, são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer.
No local, os idosos têm acesso a pilates, canto coral, hidroginástica, aula de violão, alongamento, ginástica, fisioterapia, musculação, atividade física, alfabetização, aula de informática básica e dança de rua.