A Prefeitura de Uberlândia informa que, apesar da liminar judicial que suspendeu o movimento de greve considerado ilegal, apenas 6% das escolas municipais retomaram as atividades plenamente nesta sexta-feira (15). Nos demais setores, as atividades seguem normalmente.
A Prefeitura de Uberlândia reforça que acompanha o grave cenário econômico nacional e realiza estudos de recomposição salarial do funcionalismo público de forma responsável e transparente, como sempre fez, considerando a realidade atual e as projeções financeiras do Município para este ano.
Reitera, ainda, a responsabilidade e os esforços da gestão municipal para garantir os serviços prestados à população, apesar deste quadro de forte queda de arrecadação, especialmente decorrente das mudanças das regras do ICMS educação e da não inclusão do IPI no VAF pelo Estado.
A administração municipal ratifica o compromisso e respeito com os servidores públicos, que já foram prejudicados no passado recente com atraso e parcelamento de salários e falta de repasses nos empréstimos consignados, além da perda de recursos no Ipremu.
Por fim, esclarece que as informações acerca da proposta foram dadas aos representantes dos sindicatos, inclusive quanto ao prazo máximo de envio à Câmara Municipal.