Notícias

Procon Uberlândia chega ao Dia do Consumidor com novo canal de atendimento

Nesta semana, órgão passou a disponibilizar o aplicativo Fale Procon Uberlândia, que se junta a outros recursos que facilitam o acesso da população aos serviços oferecidos
15 de março de 2024
Araípedes Lopes/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia chegou ao Dia do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), com atendimento disponível também por meio de aplicativo para smartphones e tablets. Lançado no início da semana, em cerimônia no Centro Administrativo Municipal, o app Fale Procon Uberlândia faz parte das novidades anunciadas pelo órgão da Prefeitura de Uberlândia e que ampliam o atendimento oferecido à população.

“Chegamos neste dia com o novo ‘Fale Procon’, que se tornou um sistema 100% digital, ficando mais interativo, mais transparente e oferecendo ao consumidor e ao fornecedor o recurso de acompanhar seu processo online pelo faleprocon.uberlandia.mg.gov.br ou app Fale Procon Uberlândia, que está disponível para os sistemas iOS e Android. Essa inovação se junta ao investimento que o Procon Uberlândia faz na capacitação da sua equipe para atender cada vez mais e melhor o cidadão que nos procura virtual ou presencialmente e esse sistema”, disse o superintendente Egmar Ferraz.

Além dos recursos virtuais, o consumidor da cidade ainda pode contatar a Superintendência pelo telefone, por meio do Disque Procon 151. Por esse canal, o consumidor tira dúvidas, agenda atendimento na sede do órgão, localizada no bairro Tibery, faz denúncias para a Diretoria da Fiscalização e confirma as audiências. Além disso, há a opção do email procon@uberlandia.mg.gov.br, que também coloca o cidadão em contato com um atendente especializado.

Outro meio já bastante popular de contato com o Procon Uberlândia é o serviço itinerante Procon Móvel, que, desde segunda-feira (11) estava estacionado na praça Tubal Vilela. O veículo conta com uma equipe que oferece o mesmo suporte que a população encontra na sede e, nesta sexta-feira, teve expediente estendido para o período das 9h às 17h nesta sexta, com ação educativa junto aos comerciantes e lojistas da região, que incluiu entrega do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e orientações sobre os direitos do consumidor. 

Araípedes Lopes/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

Canais oficiais do Procon Uberlândia

Disque Procon 151 – Funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, exceto feriados. As ligações não atendidas for a do horário de expediente são armazenadas em um sistema chamado Call Back, que retorna a ligação para os consumidores assim que os atendentes voltam para a central. Por este canal é feito o agendamento para atendimento na sede da rua Benjamin Magalhães, 3, no Tibery.

Agendamento: O Procon Uberlândia usa o sistema de agendamento para maior comodidade e conforto do consumidor, que é atendido com hora marcada. Caso o consumidor vá até a sede sem agendar o atendimento também pode ser realizado, porém, como um encaixe. A recepcionista informa a média de tempo de espera quando o consumidor chega.

E-mail procon@uberlandia.mg.gov.br: por este canal um atendente

Procon Móvel: atendimento itinerante, por ordem de chegada, das 12h às 17h de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Agenda disponível na página do Procon Uberlândia no Portal da Prefeitura e nos perfis proconuberlandia pelo Instagram ou Facebook.

Página htts://faleprocon.uberlandia.mg.gov.br – Permite abrir reclamações, denúncias, anexar documentos, arquivos de foto, áudio ou vídeo aos processos e acompanhamento em tempo real

App Fale Procon Uberlândia: disponível gratuitamente para Android e iOS. Permite abrir reclamações, denúncias, anexar documentos, arquivos de foto, áudio ou vídeo aos processos e acompanhamento em tempo real.

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em