Sete paratletas das equipes da Prefeitura de Uberlândia – formadas por meio de parcerias entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube – foram destaque no Open Internacional Paralímpico. Na competição, que aconteceu desde quinta-feira (18), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), foram conquistadas seis medalhas (3 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze).
O evento contou com a participação de 162 atletas de 14 estados e do Distrito Federal. A Futel/Praia Clube foi representada por Rodrigo Parreira, que levou a medalha de ouro ao estabelecer novo recorde das Américas na prova do salto em distância com 5m94.
Da Futel/Aparu/Praia Clube Rafaela Divina recebeu a medalha de prata no arremesso de disco, Wellington Fernandes garantiu a medalha de ouro no arremesso de peso, Mauro Evaristo ficou com a prata também no arremesso de peso, Clayton Pacheco foi o quarto colocado no salto em distância, Edmar Oliveira faturou o ouro no arremesso de dardo e Lusdelia Silva ficou com a medalha de bronze no arremesso de disco.
Foram excelentes resultados graças ao esforço, à dedicação de todos e às condições que a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, proporciona aos atletas durante os treinamentos e competições. Já temos o Rodrigo (Parreira) com vaga garantida nas paralimpíadas de Paris e outros ainda estão em busca da classificação”, disse a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.
Ao todo, cinco paratletas fizeram a melhor marca da temporada.