Reunindo um público de mais de 250 profissionais, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Controladoria-Geral do Município, e Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (Coneci-MG) realizou, nesta sexta-feira (26), o 2º Encontro Técnico do Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais. Com o tema “Pelo fortalecimento do Controle Interno municipal e do Estado de Minas Gerais, em apoio à gestão pública”, o evento foi uma oportunidade para servidores da cidade e região, atuantes nas áreas de auditoria, controladoria e afins, se aprimorarem em temas relacionados ao controle interno, importante mecanismo de auxílio à política pública de qualidade e compliance.
O encontro técnico teve a presença de diversas autoridades no tema. O controlador-geral do Município de Uberlândia, Modesto Geraldo Rabelo, ministrou a palestra “Controladoria Municipal – Desafios e Boas Práticas”. Além desse, passaram pelo auditório do evento, realizado no Center Convention, o controlador-geral do Estado de Minas Gerais e presidente do Coneci-MG, Rodrigo Fontenelle de Araújo, o promotor de justiça de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior, o auditor-geral da Controladoria-Geral do Estado, Igor Martins da Costa, o diretor de compliance da Cemig, Daniel Lanza, e a ouvidora-geral do Estado Adjunta de Minas Gerais, Gabriela Câmara Campos Bernardes Siqueira.
Membro fundador do Coneci-MG, a Prefeitura promoveu o encontro técnico como parte das políticas de gestão vivenciadas na gestão municipal, que, ao longo dos últimos anos, pôs em prática uma série de ações de boa governança, sendo, inclusive, uma das pioneiras na implantação do Plano de Integridade Municipal.