A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia atendeu, no primeiro trimestre de 2024, 17.566 pessoas, apresentando um crescimento de 3% em comparação ao primeiro trimestre de 2023, quando foram auxiliados 17.040 consumidores. O aumento de estabelecimentos fiscalizados e as decisões administrativas foram destaques neste primeiro trimestre, espelhando uma atuação mais efetiva do órgão na cidade, assim como a melhoria nos processos internos para aplicação das sanções.
O superintendente, Egmar Ferraz, destaca o empenho do Procon Uberlândia para ampliar a capacidade de atendimento ao público refletiu na facilidade no acesso aos serviços oferecidos.
“Atualmente, ficou muito mais fácil para qualquer consumidor obter ajuda da nossa equipe: basta baixar o aplicativo Fale Procon no celular e apresentar a demanda. É simples e prático e ainda permite que o consumidor acompanhe em tempo real a tramitação. Uberlândia é uma das poucas cidades com este sistema que beneficia muito todos os consumidores. Além disso, estamos disponíveis presencialmente, pela página oficial no Portal da Prefeitura e pelo telefone 151”, afirmou Egmar Ferraz
PROCON UBERLÂNDIA COMPARATIVO 1º TRIMESTRE/23 – 1º TRIMESTRE/24 | ||
SERVIÇO | JAN-MAR 23 | JAN-MAR 24 |
Atendimentos | 4.066 | 4.403 |
Atendimentos 151 | 10.473 | 10.584 |
Procon Móvel | 877 | 1.031 |
Fale Procon | 1.624 | 1.548 |
Estabelecimentos Fiscalizados | 79 | 105 |
Acordos Celebrados | 1.705 | 1.434 |
Decisões | 34 | 148 |