A Prefeitura de Uberlândia recebe até o dia 17 doações para a campanha “Ajude o Rio Grande do Sul”, em apoio às vítimas das inundações do estado gaúcho. Nos três pontos de arrecadação, localizados na quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, no Centro Administrativo Municipal e no Centro Municipal de Cultura, é grande o movimento da população: apenas nas primeiras 24h de mobilização, ao menos 6 toneladas de donativos foram arrecadadas. A ação de solidariedade começou na última terça (7) e segue diretriz do prefeito Odelmo Leão, sendo promovida por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, de Cultura e Turismo, de Juventude e de Segurança Integrada. (Confira endereços e horários abaixo).
“Montamos estruturas adequadas com equipes treinadas e devidamente equipadas com itens como máscaras faciais, aventais e álcoois em gel para evitar qualquer contaminação dos materiais”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago Guimarães.
Estão sendo arrecadados itens como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos para higiene pessoal, água mineral, roupas, calçados, fraldas descartáveis, cobertores, toalhas e ração animal. No entanto, destaca-se que a prioridade de recebimento conforme orientado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul à Defesa Civil de Uberlândia, é por colchões, colchonetes, travesseiros e cobertores.
A logística para envio dos itens coletados também está em elaboração junto à Defesa Civil sul-rio-grandense, que repassa orientações ao Município de acordo com as restrições e possibilidades do momento na localidade. Para mais informações e dúvidas sobre a campanha, os interessados podem contatar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelo número (34) 3239-2620, ou a Defesa Civil de Uberlândia, pelo número (34) 99812-5848.
Contribua!
Campanha de Doações ‘Ajude o Rio Grande do Sul’
Quando: até 17 de maio
Locais para entregar as doações:
– Quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, rua Pio XII, s/n, bairro Lagoinha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
– Centro Municipal de Cultura, praça Professor Jacy de Assis, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
– Centro Administrativo Municipal, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.