O distrito de Miraporanga recebeu, neste sábado (25), a programação do “Uberlândia Viva”. Após passar pelos distritos de Tapuirama, Martinésia, Cruzeiro dos Peixotos e pela comunidade de Sobradinho, hoje foi a vez do projeto da Prefeitura de Uberlândia levar diversos serviços, atividades e entretenimento para os moradores de mais uma localidade do município. As atrações disponibilizadas foram desde a atualização do cartão de vacinas, exames e prevenções na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) local até a apresentação da Banda Municipal, em frente à Escola Municipal Domingas Camin.
“Por meio do “Uberlândia Viva”, buscamos proporcionar integração e envolvimento da população com inúmeras atividades. São serviços já oferecidos no cotidiano da administração municipal que reunimos, em uma única data, para facilitar o acesso de todos. É uma junção de esforços de nossas secretarias e autarquias em prol do bem-estar da população”, observa o prefeito Odelmo Leão.
![](https://www.uberlandia.mg.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/‘Uberlandia-Viva-movimenta-sabado-25-de-moradores-do-distrito-de-Miraporanga-2-1024x682.jpeg)
Ao longo da manhã e início da tarde, os participantes puderam contar com atividades de educação para o trânsito, informações sobre os direitos do consumidor, doação de mudas, Feira Novo Agro, aula de mix dance do “Agita Uberlândia”, design de sobrancelha e pintura facial, esclarecimento sobre contas e dúvidas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).
Para o morador do distrito, Edmundo Dias da Rocha, a oportunidade de desfrutar desta iniciativa da Prefeitura de Uberlândia chegou em uma boa hora. “É uma ação muito boa da Prefeitura. Estávamos precisando mesmo de uma interação como essa. Gostei do movimento, da doação de mudas. Peguei duas, uma delas de graviola, para plantar na calçada”, contou.
![](https://www.uberlandia.mg.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/‘Uberlandia-Viva-movimenta-sabado-25-de-moradores-do-distrito-de-Miraporanga-3-1024x682.jpeg)
“Vim consultar e realizar um exame de rotina. Esse é um momento muito importante pra gente, porque precisamos fazer acompanhamento sempre. Foi uma movimentação boa, todo mundo reunido, interagindo. É muito interessante, muito bom a gente estar participando e ter coisas boas pra gente fazer”, disse a profissional de serviços gerais, Marcilene Caetano.