Uberlândia conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a categoria geral do Prêmio Band Cidades Excelentes. Desta vez, o município se destacou por apresentar a melhor evolução em indicadores da administração pública durante os últimos quatro anos. O segundo maior município de Minas Gerais foi o melhor classificado entre as cidades brasileiras com população acima de 500 mil habitantes. A premiação nacional foi realizada na noite desta segunda-feira (1º), em Brasília (DF), e recebida pelo prefeito Odelmo Leão. Na cerimônia, omunicípio também esteve representado pela deputada federal e primeira-dama, Ana Paula Junqueira Leão.
“Levo esse troféu ao povo de Uberlândia. Esse troféu é deles. Tive a competência de ser um administrador e tive um compromisso com nosso povo. Graças a Deus estou honrando o meu compromisso nos quatro mandatos em que fui e estou prefeito”, celebrou Odelmo Leão.
Organizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, a premiação busca incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.
O levantamento feito considerou a evolução das gestões municipais entre os 5.570 municípios brasileiros, com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (Igma). Para tanto, foram analisados seis pilares, sendo eles: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Nesta quarta edição do prêmio, Uberlândia venceu a categoria Igma Geral Cidade Excelente ao concorrer com outros dois municípios finalistas, Campinas (SP) e Joinville (SC).
Veja a premiação completa clicando AQUI.