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Pesquisa aponta alto índice de satisfação com o atendimento do Procon Uberlândia 

Dados foram colhidos no primeiro semestre; durante o período, o número de atendimentos do órgão de defesa do consumidor da Prefeitura de Uberlândia aumentou em 7,54%
5 de julho de 2024
Procon Uberlândia/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), segue com o compromisso de ajudar a população nas relações de consumo. Conforme pesquisa de satisfação, realizada pelo órgão no primeiro semestre, o índice de aprovação do atendimento presencial no setor é alto: dos 169 respondentes, 97,63% avaliaram o Procon Uberlândia como bom e excelente, sendo “Confiável” a definição mais frequente no levantamento (com presença em 73,4%), seguida por “Rápido”, “Útil”, “Surpreendente” e “Moderno”.

Os formulários são disponibilizados na sede do Procon Uberlândia para que os usuários participem voluntariamente. As contribuições são depositadas em uma caixa de acrílico, que é deslacrada a cada 3 meses para apuração.

Além do atendimento presencial, o Disque Procon 151 também foi avaliado positivamente entre os meses de janeiro e junho. Dos 113 respondentes que efetivamente utilizam o serviço, 94,7% o consideram bom ou excelente.

Aumento no número de atendimentos

No primeiro semestre de 2024, o Procon Uberlândia teve um aumento de 7,54% no número de atendimentos em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram recebidas 7.646 pessoas. Ao todo, foram 8.223 pessoas foram atendidas de janeiro a junho deste ano.

“Esse crescimento mostra que estamos atendendo mais e melhor. Mesmo com os canais digitais que também facilitam a vida do consumidor, o acolhimento presencial é um dos pontos fortes da nossa equipe”, observa o Superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz.

Somente neste ano, o órgão da Prefeitura de Uberlândia lançou o atendimento por meio do aplicativo Fale Procon Uberlândia e criou, junto a parceiros, dois novos núcleos para auxiliar a população, o de fiscalização do comércio eletrônico e o de atendimento aos superendividados.  As melhorias implementadas pela gestão municipal, desde 2017, também incluem inauguração da nova sede, aprimoramento dos serviços prestados e legislação local e execução do programa “Mutirão Dívida Zero”.

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