Iniciada em março pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), a obra de ampliação e modernização do Centro de Reservação São Jorge já está em 50% da conclusão. Até o momento, foram acrescentados ao sistema registros, interligações e caixas de manobras, com suas respectivas tubulações, permitindo a conexão com os sistemas Sucupira e Capim Branco.
O segundo reservatório do Centro de Reservação São Jorge terá capacidade para 6 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 6 milhões de litros. O próximo passo será a execução da nova elevatória de água tratada, que vai beneficiar toda a região Sul, incluindo o bairro Élisson Prieto, que está em processo de regularização, além de aumentar a segurança e continuidade do abastecimento em toda a região adjacente, visando acompanhar o crescimento imobiliário da localidade.
“Com a expansão imobiliária da região Sul, bem como da própria região do Grande São Jorge, que inclui o Élisson Prieto (antigo Glória) e outros bairros, estamos nos adiantando para garantir abastecimento e fornecimento de água de qualidade. Esse será o primeiro ponto de conexão dos três sistemas produtores de água do município, o que é um marco importante para o Dmae e para a população de Uberlândia”, disse o diretor adjunto do Dmae, Guilherme Marques.
A estrutura será abastecida pelas Estações de Tratamento Água (ETA) Capim Branco, Sucupira e Bom Jardim, formando um anel hidráulico na cidade. A obra é executada pela empresa licitada Target Engenharia Civil e Elétrica.