O prefeito Odelmo Leão anunciou, na tarde desta sexta-feira (12), o balanço final da 11ª edição da Campanha do Agasalho. Com resultado recorde, a mobilização realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a emissora de tv Band Triângulo arrecadou, em dois meses, 50 toneladas. Entre as doações, cobertores, edredons, blusas, roupas, meias e calçados, que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social que integram o cadastro municipal e são assistidas por meio da Diretoria de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
“Graças a Deus e à generosidade do povo de Uberlândia, vamos assistir 800 famílias para que possam passar melhor pelo inverno. Há 11 anos estamos juntos com a emissora Band Triângulo nesta campanha, que tem o apoio de várias empresas. Agradeço também o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Reforço que, sem a generosidade do povo de Uberlândia, não conseguiríamos bater mais um recorde de arrecadação. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Acompanharam a cerimônia de entrega, no Centro Administrativo Municipal, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Guimarães, a diretora de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais, Nayza Frattari, a diretora de jornalismo da Band Triângulo, Alessandra Valadares, a deputada federal e primeira-dama, Ana Paula Junqueira Leão, e representantes da Inconew Construtora e Politriz, empresas apoiadoras da iniciativa ao lado de Rede Bretas de Supermercados, Uniube Uberlândia e Lojas Terminal Central.
A campanha começou em 23 de abril e seguiu até 21 de junho, com pontos de arrecadação no Terminal Central e diversos bairros da cidade. A partir da próxima semana, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciarão a entrega dos itens diretamente na residência dos beneficiados.