O mercado de trabalho formal em Uberlândia continua em expansão. Pelo sexto mês consecutivo em 2024, a cidade teve geração positiva de vagas de emprego com carteira assinada. Balanço divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aponta que o saldo em junho no município foi de 210 novos postos criados.
Com o resultado de junho, Uberlândia registrou, no primeiro semestre, 4.534 vagas formais de emprego geradas. Nesse período, houve 77.129 admissões e 72.595 desligamentos.
Somente em junho, a cidade contabilizou 12.027 contratações e 11.817 demissões. O bom desempenho uberlandense na geração de trabalho com carteira assinada no sexto mês de 2024 foi puxado por três setores: “Comércio” (com criação de 185 empregos), “Construção” (com saldo positivo de 166 vagas) e “Indústria” (que registrou 87 novos postos abertos).
O resultado apontado pelo Caged em junho e durante todo o ano de 2024 reforça o ambiente positivo estimulado pela Prefeitura de Uberlândia por meio de diversas políticas públicas, como ações do Sine municipal para oferta de vagas de emprego e qualificação de trabalhadores por meio dos cursos profissionalizantes gratuitos.
Confira mais informações sobre o Caged AQUI.