Como parte da programação especial do aniversário de 136 anos de Uberlândia, celebrado em 31 de agosto, o município recebeu, na noite desta sexta-feira (9), apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O concerto foi realizado em frente ao Parque Aquático Municipal “Deputado João Bittar Júnior”, na Avenida José Roberto Migliorini, no Complexo Parque do Sabiá, e reuniu cerca de 2.500 pessoas.
Sob regência do maestro José Soares, a Filarmônica apresentou clássicos de compositores como Tchaikovsky, Mozart, Strauss Jr. e Brahms e fez uma homenagem à América Latina, com músicas do mexicano Arturo Márquez e do brasileiro Lorenzo Fernandez.
“Foi um espetáculo emocionante, com presença de grande público e um repertório maravilhoso. Tenho certeza de que a plateia apreciou a apresentação e jamais se esquecerá dessa noite”, disse o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta.
A Filarmônica de Minas Gerais é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio do Circuito Liberdade e do Programa Amigos da Filarmônica. A realização é do Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal.