O prefeito Odelmo Leão autorizou, nesta quarta-feira (4), a construção de 928 apartamentos vinculados a cinco empreendimentos imobiliários da cidade aprovados pelo Ministério das Cidades para obtenção financiamento por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Com a consolidação dos contratos, os projetos habitacionais já podem ser iniciados e irão beneficiar famílias integrantes da faixa 1 (com renda de até R$ 2.640).
“Hoje, assinamos o contrato definitivo junto às construtoras e Caixa Econômica Federal. Ainda aguardamos retorno do governo federal para liberação de mais 436 unidades habitacionais, totalizando os 1.364 imóveis que já foram habilitados em novembro do ano passado para serem contemplados pelo programa habitacional. Todos sabem o quanto temos trabalhado acelerar esse processo o máximo possível: reabrimos cadastro de beneficiários e atualizamos o cadastro existente, montamos uma força-tarefa, com diversas secretarias, para agilizar a análise aprovação de cada projeto habitacional habilitado. Depois de assinarmos em julho o termo de compromisso para 736 imóveis, recebemos na sequência outros 192, e estamos autorizando todos a partir agora. Vamos seguir atentos para garantir o melhor para a nossa população”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Com base nas portarias 626, 629 e 677, publicadas em edições do Diário Oficial da União do mês de julho, a distribuição atual de unidades habitacionais contempladas pelo programa concentram-se nos bairros Pequis e Jardim Ipanema II. São 544 apartamentos divididos entre os residenciais Pequis I e II e Bosque dos Pequis IV. Outros 384 serão distribuídos entre os residenciais Place Tangará I e II.
Além do Pequis e Jardim Ipanema, as demais propostas contemplam os bairros Chácaras Tubalina, Monte Hebron, Morumbi e Shopping Park.