As obras de modernização do Centro de Reservação São Jorge, iniciadas em março deste ano pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), alcançaram 80% de execução. Na última semana, foram iniciados a construção da elevatória de água tratada e o processo de pintura do segundo reservatório anteriormente arquitetado.
O reservatório terá capacidade para 6 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 6 milhões de litros. Assim, vai amparar toda a região Sul, incluindo o bairro Élisson Prieto (antigo Glória), proporcionando abastecimento e segurança hídrica à população.
“Estamos trabalhando para iniciar a fase de testes o mais breve possível. Com a parte de sua solda concluída, está em andamento a edificação da elevatória de água tratada e do posto de transformação, com a execução das bases dos motores”, conta o diretor-geral interino do Dmae, Guilherme Marques.
Previamente, foram implementados os registros, as interligações e caixas de manobras que, com o sistema, possibilitam a articulação com as Estações de Tratamento Água (ETA) Bom Jardim, Capim Branco e Sucupira. Essa conexão entre as unidades de tratamento e o Centro de Reservação São Jorge farão parte do anel hidráulico na cidade. Os trabalhos são executados pela empresa licitada Target Engenharia Civil e Elétrica.