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Prefeitura de Uberlândia anuncia mutirão de exames de tomografia e ressonância magnética

Serão realizados 7.200 procedimentos até o final do ano; com investimento de R$ 2,2 milhões, serão contemplados todos os pedidos que estão na Central de Regulação e pacientes devem aguardar chamamento
10 de setembro de 2024

Com o compromisso de garantir atendimento de saúde com cada vez mais qualidade para a população, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, nesta terça-feira (10), mais um mutirão de exames. Ao todo, serão 7.200 exames de ressonância magnética e tomografia para os próximos quatro meses, com expectativa de início ainda nesta semana. 

“Nossa missão, enquanto gestor público, é assistir à população da melhor forma. São exames importantes, principalmente para definição de diagnóstico. Por isso, estamos viabilizando mais um mutirão em parceria com as clínicas a fim de dar agilidade aos procedimentos. Vamos trabalhar em conjunto para reduzirmos essas filas com a maior brevidade possível”, pontuou o prefeito Odelmo Leão.

Serão 4 mil ressonâncias e 3.200 tomografias. Os procedimentos ocorrerão por meio de seis clínicas contratadas após o chamamento público nº 527/2021, conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde. As clínicas que prestarão os serviços são: Pró-Imagem, Clima, Sabin, Radioclínica, Centro Diagnóstico de Mama e Imagens Médicas.


Devido à importância dos procedimentos, a Prefeitura de Uberlândia contemplará todas as solicitações e classificações que estão na Central Municipal de Regulação desde 2017. Ao todo, serão investidos R$ 2,2 milhões, sendo cerca de R$ 1,3 milhão destinados por meio de emenda parlamentar da deputada federal Ana Paula Junqueira Leão. O restante é proveniente de recursos próprios do Município e federal para procedimentos de Alta Complexidade.        

Agendamentos 

Os agendamentos serão feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, obedecendo as solicitações que estão na Central de Regulação. A Secretaria entrará em contato com os pacientes, não havendo necessidade das pessoas se dirigirem até as unidades de saúde sem terem sido avisadas. Inicialmente, serão feitos contatos por telefone, SMS e WhatsApp pelo call center. Em caso de tentativas de contato sem sucesso, tanto as unidades de saúde quanto o setor de alta complexidade da Central de Regulação ainda tentarão a confirmação do agendamento. Diante da não confirmação, será dado sequência à lista para evitar vagas ociosas ou prejuízo no andamento das marcações.

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