Paratletas das equipes da Prefeitura de Uberlândia – formadas pela parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube – disputam, a partir desta quinta-feira (12), o Campeonato Centro-Oeste de Bocha Paralímpica. A competição acontece em Uberaba até domingo (15) com a participação de paratletas de toda a região.
A Futel/CDDU/Praia Clube será representada pelos paratletas João Victor Reis e Mateus Carvalho e pelo assistente esportivo Oscar Carvalho. Já a Futel/Aparu/Praia Clube será representada por Álvaro Gabriel, Rayssa Ferreira, Gabriel Arruda, Gustavo Daud, Cristiano Pereira e Eduardo Muniz.
“A preparação para o Campeonato Centro-Oeste de Bocha Paralímpica e a expectativa é que as nossas duas equipes fiquem entre os destaques da competição, com a conquista de um bom número de medalhas”, ressaltou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.
Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras têm 15 paratletas na bocha paralímpica, tanto na iniciação esportiva quanto no alto rendimento. As aulas e os treinos são oferecidos no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), de segunda a sábado.