A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou, nesta semana, a limpeza por hidrojateamento nos pilares externos e no anel superior do Estádio Parque do Sabiá. O serviço garante uma profunda higienização das estruturas sem danificá-las.
“Esse é um trabalho que já fizemos no ano passado na Arena Sabiazinho e Parque Aquático Municipal ‘Deputado João Bittar Júnior’ com excelentes resultados. Por isso estamos adotando essa estratégia com o Estádio, que tem sediado tantos eventos importantes nos últimos anos”, destacou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
A execução do hidrojateamento está sob responsabilidade da empresa licitada Saluti Eireli. Os recursos são da própria Futel.
O Estádio Parque do Sabiá tem 15 mil metros quadrados, é adaptado para cadeirantes (inclusive, conta com elevador) e está liberado pela Polícia Militar para receber até 39.990 pessoas nas cadeiras e arquibancadas durante eventos esportivos. Já no caso de shows, com a utilização do gramado pelo público, esse número aumenta e pode chegar a 46.782 pessoas.
São 68 saídas de emergência, 21 banheiros, quatro vestiários, sala de imprensa, sala de arbitragem, sala da federação, sala de coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, cabine do Corpo de Bombeiros, cabine de controle de iluminação, cabine de controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada. O campo está recebendo uma nova iluminação com refletores de led.