O Festival Paralímpico Loterias Caixa, realizado neste sábado (21) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), reuniu quase 200 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O evento ocorreu no Sesi Gravatás – espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel –, nas modalidades de atletismo, halterofilismo e bocha.
“Este é um evento que acontece anualmente em todo o Brasil, que tem como objetivo principal, apresentar as modalidades de uma forma lúdica e divertida, além de promover a integração entre os participantes e familiares. Foi uma manhã excelente, com um grande número de crianças e jovens”, disse a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.
“O Festival Paralímpico é muito bom e importante porque divulga as modalidades. Aqui temos crianças, jovens e familiares participando. Eu gosto mais do halterofilismo, mas é muito bom também passar pela bocha e pelo atletismo”, disse Kilmer Albino Sousa, de 13 anos, morador do bairro Dona Zulmira.