Uberlândia chegou ao final de agosto com saldo de 4.822 empregos gerados desde janeiro. Apenas no último mês, o número de admissões superou os desligamentos em 643 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cujo balanço foi divulgado nesta sexta-feira (27).
Em agosto, a cidade registrou 12.774 contratações e 12.131 desligamentos, com destaque para os setores de “Serviços” (+334), “Indústria” (+233) e “Comércio” (+184).
Para estimular a economia e o mercado de trabalho local, a Prefeitura de Uberlândia desenvolve diversas políticas públicas, como a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos, seja por meio dos Centros Profissionalizantes municipais seja por iniciativas como a do “Ônibus Meu Ofício”, que leva capacitações a todas as regiões da cidade. Há ainda as ações desenvolvidas por meio do Sine municipal, o que inclui o projeto “Sine Itinerante”, que disponibiliza vagas de emprego nas estruturas dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) às terças e quartas-feiras.